quarta-feira, 1 de junho de 2016

O SBROING faz hoje um ano!

O SBROING completa o seu primeiro aniversário a 1 de junho, Dia da Criança

Hoje, Dia da Criança, é também o dia do primeiro aniversário do SBROING.

O SBROING nasceu, precisamente, da liberdade de, neste dia, nos permitirmos ser (ainda mais) infantis, descontraídos, descomplexados e cheios de sonhos. Ao longo de um ano de altos e baixos, a diversão tem sido a "cola" que nos dá certezas e também o ingrediente que esperamos continuar a transmitir-vos nas histórias infantis que vamos desembrulhando em palavras.

Daniela Azevedo e Basílio Vieira - os mentores do SBROING

Tudo começou com a reinterpretação da obra mais popular de Antoine de Saint-Exupéry, "O Principezinho". Só depois de lhe termos pegado, por mero acaso, é que reparámos que a obra tinha passado para domínio público em janeiro do ano passado, ou seja 75 anos depois do falecimento do autor. Esse foi o empurrão que faltava para a tornar "nossa" e arrancar com o SBROING. Ainda em 2015, o livro, que virou audiolivro, ainda virou filme no cinema e não podíamos falhar a estreia.

Outro momento que nos encheu de orgulho neste primeiro ano de vida do SBROING foi o convite do SAPO para estarmos presentes na Comic Con na Exponor, em Matosinhos, por onde passaram, no primeiro fim-de-semana de dezembro de 2015, quase 54 mil visitantes num evento dedicado, grosso modo, à cultura da bonecada.

Claro que não nos podíamos esquecer das enormes ajudas e apoios que vieram do Quarto das Brincadeiras, da Isabel Abreu, do Nuno Castilho de Matos, do Eduardo Jemsborda e de toda a equipa da Motard FM.

O primeiro aniversário foi pretexto para nos arriscarmos nos contos "fantásticos e misteriosos" para crianças de Edgar Allan Poe, trabalhados ainda com mais empenho da nossa parte.

Assinalamos o 1.º ano de vida da ameba dos podcasts e audiolivros com os nossos contos fantásticos de Edgar Allan Poe. Juntas-te a nós para apagarmos a vela? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário