segunda-feira, 24 de julho de 2017

Lobo Mau é o ciclo de cinema de terror infantil do MOTELX



O MOTELX vai regressar ao cinema São Jorge, ao Teatro Tivoli BBVA e à Cinemateca Júnior (Palácio Foz), em Lisboa, de 5 a 10 de setembro. Aquela que muitos consideram a grande festa do cinema de terror, além da normal exibição de filmes, também inclui workshops, masterclasses, conta com a presença dos "mestres do terror" Alejandro Jodorowsky e Roger Corman mas, melhor que tudo, tem um monte de atividades para gente da nossa idade. 

Também não nos podemos esquecer dos prémios MOTELX - Melhor Curta de Terror Portuguesa, que incentiva o que se faz por cá em cinema do género, e ainda a competição pelo Prémio MOTELX - Melhor Longa de Terror Europeia, que premeia curtas com um máximo de dois minutos de duração, filmadas integralmente com smartphone ou tablet. De certeza que já estás com ideias... só tens que as apresentar até 26 de agosto.

Os filmes exibidos no MOTELX estão agrupados em diversas secções que incluem longas-metragens recentes, curtas, clássicos, cinema infantil e documentários.

João Viana, um dos diretores do MOTELX, contou-me o que se vai passar, ouve lá.


Agora vamos ao que mais nos interessa que é esta secção chamada, imagina... chamada "Lobo Mau". Se tens aqueles medos (que todos temos ou tivemos, não tenhas vergonha) do escuro ou se achas que, além do pó, há outro monstro debaixo da tua cama, tens que ver estes filmes porque de certeza que vais perder os medos todos!

No ciclo Lobo Mau vamos poder ver o filme "O Livro da Vida", filme de animação produzido pelo grande mestre do cinema de género, o mexicano Guillermo del Toro, realizador de outros filmes conhecidos como "O Labirinto do Fauno" e "Hellboy". Depois do filme, um grupo de senhores vai juntar-se para nos falar sobre cultura mexicana e, em particular, sobre a celebração do Dia dos Mortos porque o filme é assim: "No Dia dos Mortos, Manolo, um jovem toureiro dividido entre cumprir as expectativas da sua família e seguir o seu coração, embarca numa aventura na vida depois a morte onde vai enfrentar os seus maiores medos...". Brrr...


Sem comentários:

Enviar um comentário