quinta-feira, 31 de outubro de 2019

BEBETECA, novo espaço na Biblioteca Municipal do Sobral



O Município de Sobral de Monte Agraço equipou a Biblioteca Municipal com um espaço com recursos específicos para bebés - a Bebeteca.

Consciente que a leitura e o contacto com o livro são de extrema importância desde os primeiros anos de vida, nomeadamente no que concerne ao desenvolvimento da capacitação e gosto pela leitura, o município equipou na Biblioteca Municipal um espaço com recursos específicos para bebés. Um espaço atraente, com mobiliário colorido, almofadas, puffs e uma coleção de recursos bastante especial a partir do qual as crianças poderão explorar pela primeira vez o livro.

Ao longo dos anos a Biblioteca Municipal tem vindo a desenvolver algumas atividades específicas para bebés, mas pretende-se agora ter em permanência um espaço específico de aprendizagem ativa para bebés onde estes, acompanhados pelos pais ou outros familiares, ou em contexto de creche, possam iniciar a sua caminhada para a leitura. Efetivamente nunca é cedo demais para as crianças conhecerem os livros e entre brincadeiras aprenderem a folheá-los, a sentirem o seu cheiro e as suas texturas coloridas.

E também nunca é cedo demais para ouvir um audiolivro infantil do SBROING :)

Sem comentários:

Enviar um comentário