quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Crianças e bonecos têm "check-up" de saúde marcado em Vila Franca de Xira



Os melhores amigos dos mais pequenos, os peluches e bonecos de muitas brincadeiras e noites reconfortantes, vão ter oportunidade de fazer um check-up completo no "Hospital da Bonecada", a realizar no dia 16 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira.

Esta unidade de saúde muito peculiar conta com vários profissionais para dar assistência a utentes também muito especiais, das 10h00 às 18h00, a entrada é livre para todos os que necessitem de serem observados, assim como os seus acompanhantes e respetivas famílias. Nos intervalos dos exames de diagnóstico e das consultas, as crianças podem, pelas 11h00 e 16h00, desfrutar de um momento de animação numa animada sessão de Hip Hop Kids.

Este evento resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, em parceria com o Hospital de Vila Franca de Xira e com o Agrupamento dos Centros de Saúde do Estuário do Tejo.

O projeto pretende promover, junto de crianças e famílias, a importância dos cuidados de saúde primários, sensibilizando para a importância da assistência médica regular. Por outro lado, o jogo de representação que as crianças vão praticando junto de cada um dos muitos espaços de saúde e diagnóstico, localizados por todo o percurso, visa reduzir a ansiedade das crianças ao serem confrontadas com a presença dos profissionais de saúde, em momentos em que necessitem de assistência médica.

Ao longo do dia, as atividades lúdicas propostas, enaltecem ainda o conceito de família e promovendo momentos de partilha e lazer, tão importantes na boa formação e crescimento dos mais pequenos. As crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos de idade, as suas famílias e acima de tudo os seus bonecos prediletos, são todos bem-vindos a este evento. É só trazerem consigo o seu boneco favorito e vontade de brincar. A entrada é livre!

Sem comentários:

Enviar um comentário