sexta-feira, 1 de maio de 2020

Joana Barra Vaz ao SBROING: «Os meus alunos dizem que sou a Dory»


Hoje é o último dia que tens para ver o documentário "Meu Caro Amigo Chico" (2012), da autoria de Joana Barra Vaz, que está disponível online. Trata-se de um streaming gratuito, sem fins lucrativos e a exibição "é cortesia dos autores do filme, da equipa artística e técnica e de todos os que, generosamente, tornaram este filme possível".

"Meu Caro Amigo Chico", que está disponível aqui, surge como que uma carta, escrita em forma de documentário, como resposta à canção 'Tanto Mar' de Chico Buarque. Traça-se um retrato de Portugal e do panorama musical que se vive, através das canções e testemunhos de vários músicos portugueses. Este documentário conta com a participação de António Zambujo, Bernardo Barata, Chico Buarque, Couple Coffee, Feromona, Foge Foge Bandido, João Afonso, José de Castro, José Eduardo Agualusa, JP Simões, Manel Cruz, Márcia, Miguel Araújo, Nuno Prata, Nuno Rafael, Os Quais, Peixe, Real Combo Lisbonense, Roda de Choro de Lisboa, Sérgio Costa, Sérgio Godinho, Zelig, entre outros.

"Era Uma Vez no Espaço" era o seu desenho animado favorito, como nos disse.
Joana Barra Vaz é argumentista, realizadora e compositora. Se bem te lembras participou no Festival da Canção da RTP de 2018, a convite de Francisca Cortesão e de Afonso Cabral, com a canção 'Anda Estragar-me os Planos'.

Sem comentários:

Enviar um comentário