Vem aí a "Dólitá", uma revista lúdico-pedagógica que se destina ao público infantil.
A revista bimestral quer incentivar o gosto pela leitura, espoletar o espírito criativo e a concentração dos mais pequenos, assim como melhorar a sua auto-estima e inteligência emocional, promete a sua fundadora, a ilustradora Mariana Soares.
Se houver financiamento a revista pode chegar às bancas já em fevereiro com 24 páginas de histórias, brincadeiras e exercícios a pensar nas crianças entre os três e os seis anos, um público que, normalmente, tende a ser esquecido neste tipo de publicações muito voltadas para quem já está em idade escolar.
No jardim-de-infância, o foco está no brincar e menos no aprender, lamenta a ilustradora, em entrevista ao jornal Público.
Cada edição terá um tema e uma personagem residente que será comum. "É o Sr. Girassol que se vai adaptar às temáticas. As personagens costumam ser pessoas ou animais. Não temos a flora no universo infantil", explica a ilustradora. A personagem trará à revista o tema ambiental e das alterações climáticas, que considera crucial para os mais novos.
Não vejo o link para ouvir a gravação
ResponderEliminar