segunda-feira, 1 de junho de 2015

Audiolivro: O Principezinho - Episódio 1

A história d'"O Principezinho" desenrola-se em pleno "Deserto do Saara", onde a personagem principal, que também assume o papel de narrador, tem uma avaria no seu avião. Enquanto o tenta reparar adormece e é acordado pelo herói da história: o principezinho que, na companhia de uma ovelha, rosa, uma raposa, um acendedor de candeeiros, uns quantos vulcões e outros amigos, nos vai dando preciosas dicas de como viver a vida com mais amor e felicidade.

O narrador também conta um pouco da sua história que se tornou tão popular que, no Japão há um museu dedicado à personagem principal do livro. "O Principezinho" foi publicado pela primeira vez em 1943, nos Estados Unidos, por Antoine de Saint-Exupéry.

Apaixonado desde a infância pela mecânica, o autor começou por estudar no colégio jesuíta de Notre-Dame de Saint-Croix, em Mans, de 1909 a 1914. As suas obras são caracterizadas por alguns elementos como a aviação e a guerra, também presentes n'"O Principezinho". Saint-Exupéry também escreveu artigos para várias revistas e jornais da França e outros países, sobre assuntos como a guerra civil espanhola e a ocupação alemã da França.

Esta é a primeira obra escolhida pelo sbroing e será lançada em dois episódios por semana.

Não te esqueças de subscrever o podcast do sbroing para receberes automaticamente todos os episódios.




2 comentários:

  1. Eu amo esse livro 😍😍😍😍

    E amo essa narração!!! Continuem esse trabalho lindo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Liz Bella, que comentário simpático. Muito obrigada. Vou continuar, sim, em breve sairão dois contos de Natal.

      Eliminar