sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Salvador Sobral ao SBROING: «Era louco pela música dos Aristogatos»

Salvador Sobral, intérprete de 'Amar Pelos Dois', a canção vencedora do Festival RTP da Canção 2017 que, em maio, vai a concurso na Eurovisão, tem vários concertos marcados para os próximos meses em Portugal. Ora vê lá se ele atua perto da tua casa:

Em julho, atua, respectivamente, no grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dia 2; na Casa da Música, no Porto, dia 5; no Convento São Francisco, em Coimbra, dia 6; e no dia 8 é a vez do Theatro Circo, em Braga.
Também já sabe que, em outubro, a digressão fecha no Teatro da Trindade, em Lisboa.

"Excuse Me", lançado em março de 2016, foi o primeiro disco de Salvador Sobral e traz canções compostas por ele próprio em colaboração com o compositor venezuelano Leonardo Aldrey. O jazz, a música brasileira e as sonoridades da América Latina em que mergulha para se inspirar, são também fortes influências.

Salvador Sobral foi um corajoso e depois de ter começado a cantar no quarto músicas de Stevie Wonder e Ray Charles, passou algum tempo nos Estados Unidos e em Barcelona, onde desenvolveu vários projetos musicais. "Excuse Me" é o disco que resultou dessas viagens mas o Salvador diz que também gosta de cantar em espanhol.

E sabes que desenhos animados é que ele via quando era criança? Os Aristogatos!


Se calhar também conheces a mana dele, a Luísa Sobral, que há quase três anos fez um disco só para gente da nossa idade, o "Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa". De certeza que te lembras do 'João'.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário