sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Professor Jorge ao SBROING: «Combino as minhas canções com o calendário escolar»



A escola no outono rima bem com "As Canções do Professor Jorge". Já alguma vez o viste na tua escola? Se não viste, de certeza que a agora vais querer ver!

Educador musical e autor de livros e álbuns infantis, Jorge Courela é o profissional por detrás da divertida figura que gosta de palcos pequenos onde possa estar perto das crianças, a deixá-las mexer nos instrumentos musicais e brincar com todos os adereços que tem.

Daniela Azevedo e Jorge Courela em outubro de 2017

No final do ano passado lançou, digitalmente, o álbum "As Canções do Professor Jorge Vol.1" e 2017 tem-lhe servido para aproveitar determinadas épocas para dar nova vida às canções temáticas e ajudar os pequenitos a celebrarem em grande a passagem dos dias.

Depois de, a 16 de outubro se ter assinalado o Dia Mundial da Alimentação, com a 'Valsa dos Alimentos', agora é tempo de dar as boas-vindas (efetivas!) à estação do ano que estamos a viver com 'Sementes de Outono', a canção que podes ouvir depois da entrevista inteirinha que o Jorge aceitou dar. 



O disco tem nove temas escritos ao longo de sete anos de sessões de música em creches e no ensino pré-escolar. As músicas acompanham as principais datas festivas que são comemoradas pelas escolas.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário