quinta-feira, 13 de setembro de 2018

YouTube Kids chegou a Portugal

YouTube Kids disponível em Portugal


A Google é uma das principais empresas tecnológicas do mundo, com diversas aplicações e opções, no entanto há muitas que demoram a chegar a Portugal e esta foi uma delas. O YouTube Kids foi anunciado e lançado em 2015, mas chegou finalmente ao mercado português, já com conteúdos próprios ti, que és uma criança portuguesa.

Estas são as principais características do YouTube Kids:

Perfil das Crianças: Os pais podem criar (até oito) perfis para cada um de nós! As crianças também gostam de ter perfis individuais com os seus vídeos e recomendações num único local. Esta funcionalidade é particularmente útil quando se trata de um dispositivo partilhado entre irmãos ou primos, por exemplo.

Palavra-passe personalizada: Toda a gente sabe que queremos ser independentes, por isso, queremos uma palavra-passe para aceder ao nosso perfil. Desta forma, não corremos o risco dos irmãos mais novos acederem ao que não devem 🙂 Contudo, os pais podem sempre substituir a palavra-passe para entrar na aplicação.

Temporizador: Este é "o mau da fita"... através do temporizador interno os pais podem limitar o tempo que passamos em frente ao ecrã.  Quando a sessão terminar, a aplicação alerta-nos e... é hora de ir para a cama!

Configuração do volume: Por vezes, os pais precisam de um pouco de paz e silêncio, por isso, podem optar por nos desligar a música de fundo e efeitos sonoros, para que possamos continuar a assistir aos vídeos enquanto eles descansam. Ou lêem. Ou respondem a mails. Os adultos são muito complicados nesta exigência de silêncio.

Coleções de parceiros de confiança e do YouTube Kids: Os parceiros e a equipa do YouTube Kids oferecem uma coleção de canais confiáveis com várias temáticas que vão desde as artes e artesanato, passando pela música e desporto, educação e muito mais. Tal permite aos pais selecionarem facilmente quais as coleções de canais e tópicos a que os podemos aceder. Basta ir às Definições de Perfil e selecionar as coleções pretendidas. A Associação Miúdos Seguros na Net é um dos parceiros locais.

Novo design e novas personagens: A aplicação apresenta, agora, mais cores e personagens que mostram a magia do YouTube.

Design fácil e divertido: Navegar no YouTube Kids nunca foi tão fácil e intuitivo. O design da aplicação torna ainda mais fácil encontrar o conteúdo favorito. Com imagens maiores e ícones bastante apelativos, é rápido e simples para navegarmos em segurança. Além disso, agora existe a pesquisa por voz, de modo a que, mesmo que os mais pequenos não saibam como soletrar ou escrever, possam encontrar vídeos daquilo que lhes desperta mais curiosidade.

Conteúdos centrados na família: A aplicação YouTube Kids é uma versão mais segura do YouTube, um ambiente familiar para que as crianças desenvolvam a sua imaginação e curiosidade sem correr quaisquer riscos. Os canais e listas de reprodução são divididos em quatro categorias: Programas, Música, Aprender e Explorar.

Publicidade: Aqui não há publicidade agressiva, mas sim direcionada e surgirá menos vezes do que vemos no YouTube "normal". Surgirá uma publicidade a cada 15 minutos, que será simples e não será clicavél, o que significa que nós não seremos direcionados para nenhum outro site.

'Bora experimentar?

Sem comentários:

Enviar um comentário