sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sandra Baptista, das Señoritas, ao SBROING: «Para mim o Tarzan era um fascínio (...) conseguia comunicar com os animais»

Sandra Batista conheceu o SBROING e falou-lhe sobre desenhos animados

Señoritas é o projeto musical que, em 2016, juntou Mitó Mendes (A Naifa) e Sandra Baptista (A Naifa / Sitiados). Em 2014, com o fim d'A Naifa, partilhando o gosto comum de ensaiar, compor e tocar juntas, nasceram as Señoritas. Desta vontade, surgiu um conjunto de canções que, segundo nos disse Sandra Baptista, «nunca foram pensadas para partilhar com o público».

"Acho Que É Meu Dever Não Gostar" foi o disco de estreia. Mitó Mendes está na voz e guitarra e Sandra Baptista comanda o baixo elétrico e o acordeão, apoiadas por sets de programações que realçam a crueza e simplicidade linguagem musical, entre «lanches e almoços».

O mais recente disco traz dez faixas, dez histórias, duas mãos-cheias de inquietação e a simplicidade de um trabalho sem pretensões que capta a "energia inicial" das duas.

Já quando falamos de desenhos animados, Sandra Baptista era fascinada pelo Tom Sawyer e pelo Tarzan, como podes ouvir aqui. 


As músicas, todas originais, da autoria da própria banda. O tema 'Nova', disponível mais abaixo, foi o cartão de visita do segundo álbum da dupla, chamado "As Saudades Que Eu Não Tenho" que reflete a vida de duas mulheres, nas suas falhas e sonhos, partilhados entre «compras, porque somos mesmo amigas».

Sem comentários:

Publicar um comentário