quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Ricardo Azevedo falou sobre os seus projetos infantis ao SBROING: «É uma carreira paralela ao meu registo mais adulto»

Ricardo Azevedo falou sobre os seus projetos infantis ao SBROING

"Kaizen" é o mais recente disco de Ricardo Azevedo, lançado em outubro, e que já levou o cantor a uma passagem pelas FNACs do norte do país. Não tarda nada estará mais na zona da capital, certamente.

A história deste disco remonta ao início do milénio... Foi num dia frio e chuvoso, numa esplanada na Foz, que Ricardo Azevedo e o Saul Davies se conheceram e começaram a dar os primeiros passos para este disco, mesmo sem o saberem. Na altura, Ricardo Azevedo estava nos Ez Special, lembras-te? Três discos a solo depois, a dupla juntou-se novamente em Londres e Glasgow para gravar algumas canções: 'For You' é a 6.ª faixa de "Kaizen"; 'Blue Song' foi incluída como faixa extra no single de "Daisy" e foi agora regravada.

Paralelamente às colaborações internacionais, Ricardo Azevedo começou a compor em português, procurando novas sonoridades que resultaram em "Kaizen" - uma viagem que faz uma ponte sonora entre um passado e um futuro musical. 'Castelo do Queijo' é um hino à cidade do Porto e 'Não Sou Humano' é uma crítica ao lado mais obscuro do Ser Humano. Já 'A Tua Chama', vai numa nova direção sonora, mais dançável e alegre, que descreve as relações como uma chama, que tanto podem ser fugazes ou então de promessas de amor eterno.

Além do disco, Ricardo Azevedo, desde 2012 que faz músicas para manuais escolares. «Fiquei todo contente quando me fizeram esse convite porque sempre tive esse sonho e vontade de fazer música infantil», disse o cantor ao SBROING, como podes ouvir clicando aqui em baixo.


E aqui podes ver o vídeo da música 'Vou Para a Escola'. Muito divertida!

Sem comentários:

Enviar um comentário