terça-feira, 2 de julho de 2019

Olavo Bilac diz ao SBROING: «Eu cantava Elvis Presley à minha filha, como o meu pai me cantava a mim»

Olavo Bilac conheceu o SBROING


Olavo Bilac anda a cantar um música nova chamada 'Estou Aqui', que podes ouvir no final desta entrevista. O vídeo foi filmado no percurso entre a Serra de Sintra até ao Guincho.

Com a sua eternamente inigualável voz rouca, o cantor, que se popularizou enquanto vocalista dos Santos & Pecadores, regressa para "contar coisas das nossas vidas" e para mostrar o quanto ainda tem para dar ao mundo da música pop cantada em português.

Aos 51 anos, o artista aventura-se a solo pela segunda vez e tem sido muito bem recebido pelo público, como aconteceu em Arruda dos Vinhos, onde aceitou ter uma simpática conversa com o SBROING.

Olavo Bilac já deu voz a bonecos nos filmes "Spirit" e "Panda do Kung Fu".


O percurso da vida musical de Olavo Bilac começou em 1987 com a formação da banda Santos & Pecadores, onde começou como baixista. A necessidade da banda ter um vocalista levou Olavo Bilac a começar a cantar alguns temas. Devido ao timbre que caracteriza a sua voz, entrou logo para o lugar de vocalista principal.

Em 1993, integrou o projeto Resistência que também obteve grande popularidade.

Ao longo da sua carreira, participou em vários projetos de outros músicos, entre os quais "Portugal a Cantar" com Miguel Ângelo, Miguel Gameiro, Anabela e Rita Guerra. Em 2010, Olavo Bilac foi um dos nomes que participou no projeto "Zeca Sempre", que homenageia José Afonso, em parceria com os cantores Nuno Guerreiro (Ala dos Namorados), Tozé Santos (Per7ume) e o produtor Vítor Silva.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário