terça-feira, 13 de agosto de 2019

"A Criança que queria ser... Criança!"



Porque é na infância que se formam alicerces e semeiam valores para a construção de um adulto feliz, Andreia Espain, professora e coordenadora-geral do projeto Happy Zone, escreveu um livro sobre a enorme importância desta fase da vida - "A Criança que queria ser... Criança!".

Editado pela Happy Zone Edições, o livro tem uma mensagem que é transversal a todas as idades, uma vez que desafia à reflexão em família das características e vivências infantis, da importância de educar para as emoções de forma a desenvolverem-se, desde tenra idade, competências que permitam relacionar-se consigo, com as pessoas e com o mundo.

De acordo com Andreia Espain, "a narrativa do livro desenvolve-se por um conjunto de metáforas que são tranversais a todos, crianças e adultos. As várias mensagens versam sobre o que de mais valioso têm a infância, mas que, tantas vezes, insistimos em retirar às crianças. É sobre a pureza e a capacidade de aproveitar o momento presente na vida de uma criança e que os adultos se esquecem, tantas vezes. É sobre ser pessoa, com tudo o que isso implica: emoções, aprendizagem, resiliência".

Identificar e aprender a gerir sentimentos desde pequenos é outra das mensagens do livro. Para a autora, a educação emocional é um aspeto central do desenvolvimento humano e, por isso, relembra que é no seio da família que a criança encontra os seus primeiros mestres.

Andreia Espain nasceu no Porto, onde vive e desenvolve os seus projetos profissionais como professora do Ensino Secundário e coordenadora-geral do projeto HAPPY ZONE®.

Andreia Espain é mãe de duas meninas, a sua maior inspiração para este livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário