sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Festival Música Júnior encerra com dois concertos



Pela primeira vez o Festival Música Júnior realiza a sua VIII Edição na cidade de Ponte de Sor e os 360 participantes já se encontram desde o passado dia 27 de julho a preparar os dois concertos finais com o apoio de 34 professores e três maestros de Portugal e Espanha.

Em palco vai estar um Coro, uma Big Band, uma Orquestra Juvenil e um Orquestra Sinfónica, que vão interpretar obras de Gershwin, Puccin, Bizet, Verdi, Wagner, Andrew Lloyd Weber, Rodgers/Hammerstein e Kurt Weil.

Os solistas convidados são Bárbara Barradas, Carlos Cardoso, Sissi Martins e Ruben Madureira.

O festival é o culminar do estágio de verão de mais de 350 alunos, oriundos das melhores escolas de música de Portugal, Espanha, França entre outros países, que durante nove dias permaneceram em Ponte de Sor.

Para descontrair após os ensaios, supervisionados por professores e sempre em segurança, houve várias atividades ao ar livre, jogos tradicionais, campeonatos de futebol, kayaks, padle, mini-golf, ténis, piscina, entre tantas outras.

"Ópera vs Teatro Musical" é a temática do concerto de encerramento, de entrada gratuita, que vai decorrer, a partir das 21h30 de sábado, dia 3, no anfiteatro da zona ribeirinha de Porte de Sor.

No domingo, dia 4, tem lugar o segundo concerto na Aula Magna, em Lisboa, a partir das 18h00.


Sem comentários:

Enviar um comentário