quarta-feira, 7 de março de 2018

Nick Park vem a Portugal



Nick Park vem a Portugal para promover a sua mais recente produção, o filme "A Idade da Pedra". Vencedor de quatro Óscares, Nick Park é responsável pelos filmes de animação de sucesso "A Ovelha Choné", "Wallace & Gromit" e "A Fuga das Galinhas".

O filme "A Idade da Pedra", produzido pelos ingleses Aardman Studios, tem antestreia na 18.ª edição do Festival MONSTRA e estreia nas salas de cinema nacionais amanhã.

A produção de animação demorou mais de um ano e meio a produzir e contou com uma equipa de mais de 30 animadores e 270 fantoches para levar a cabo aquela que é a maior produção alguma vez montada pela Aardman. 

Entretanto, Nick Park vai dar uma talk no Festival MONSTRA sobre o seu trabalho como realizador de animação, nomeadamente sobre duas das suas mais emblemáticas obras: "Creature Comforts" e "Wrong Trousers", pelas quais recebeu os primeiros Óscares. Esta talk decorre no Cinema São Jorge, em Lisboa, no sábado, às 15h00. As inscrições podem ser feitas aqui.

Na equipa de Nick Park está um português, Emanuel Nevado, um dos animadores que dá vida às personagens de "A Idade da Pedra", que regressa a Portugal para uma masterclass inserida na programação do Festival MONSTRA, destinada exclusivamente a alunos/professores com projetos de stop motion. A masterclass com Emanuel Nevado realiza-se na sexta-feira, às 10h00, na Universidade Lusófona e as inscrições são feitas aqui.

"A Idade da Pedra" conta a história do corajoso herói Dug, um homem das cavernas destemido e aventureiro que consegue unir a sua pacata tribo da Idade da Pedra para lutar numa batalha contra os poderosos inimigos da Idade do Bronze, liderados por Lord Nooth. O filme promete conduzir miúdos e graúdos numa emocionante viagem até à pré-história, marcada pela coragem, pela união e pela amizade.

Sem comentários:

Publicar um comentário